12.7.05

Blogs and Ipods

No fim das contas, eu ainda sai' lucrando com a historia toda dos atentados. O fenomeno da participacao do publico na cobertura em tempo real dos acontecimentos apareceu na hora certa e tem absolutamente tudo a ver com a minha dissertacao final do meu curso. Com a ajuda de "reporteres-cidadaos" e blogueiros, munidos de celulares com cameras e broadband internet, a midia teve acesso a imagens e versoes dos fatos que nao teria se dependesse apenas de seus proprios jornalistas. Esse blog inclusive passou por uma experiencia parecida e vai ser incluida na versao final da tese. Ta' feita minha pesquisa de verao.

+++

Alias, achei que essa pesquisa ia ser o projeto mais trabalhoso que eu me engajaria durante as ferias de verao, mas outro projeto tem me dado mais dor de cabeca: organizar o Ipod. Meses entochando mp3s no brinquedinho resultou numa bagunca musical sem precedentes. Quando me dei conta, eram mais de 5,000 arquivos numa sequencia sem sentido, fazendo com que eu acabasse escutando menos de 200 e olhe la'. Fora os gazilhoes de artistas que eu nao tinha a menor nocao de quem eram e como diabos eles foram parar ali. Ai' nao tem como fugir mesmo: o negocio e' escutar tudo, eliminar tudo o que ta' sobrando e organizar tudo em playlists detalhados, desde "Sounds to Wake-Up To" ate' "Guilty Pleasures". Esse ultimo, alias, vai acabar sendo o mais longo dos playlists.

+++

Time Out mandou livro novo pra fazer resenha. Duas novela num livro so', chamado Lovers and Strangers, de um israelense chamado David Grossman. Continuo sendo nao-paga, o que provavelmente me inclui no time de FREE-lances da revista. Ai se o Sindicato descobre que eu estou me deixando ser explorada...

+++

Nao deve existir um filme de comedia mais original e engracado que Napoleon Dynamite nos ultimos tempos. Ja' assisti umas trocentas vezes e sempre passo mal de rir do comeco ao fim. Jeez!

+++

Faltam cinco dias pra eu esquecer que Londres existe e largatear no sol Egipcio por 7 longos e interminaveis dias. Can't wait.

No comments: