15.7.05

Ironias

Shakespeare ficaria orgulhoso se soubesse que hoje em dia, nao importa o tamanho da tragedia, sempre tem espaco pra uma piadinha. So' hoje, lendo os jornais daqui e do Brasil, achei tres.

Diz que depois que o trem da Picadilly line explodiu, os passageiros do terceiro vagao entraram em panico por uns 5 minutos e depois resolveram sentar e esperar quietos, nao se sabia pela morte ou pela ajuda. Quando a ajuda chegou e as portas se abriram, tinha gente esperando a vez de sair, dizendo educadamente "After you, sir." Mais Britanico impossivel.

E a dona da Daslu, o maior simbolo de desigualdade no Brasil, foi detida pela Policia Federal, acusada de "sonegação fiscal, formação de quadrilha, contrabando, falsidade ideológica e crime contra a ordem tributária." Como se no Brasil fosse possivel subir na vida sem apelar.

Agora o Caetano ser acusado de apologia ao terrorismo foi a melhor de todas. O jornal colombiano El Tiempo afirma que a musica "A Luz de Tieta" faz referencia ao grupo terrorista basco ETA, quando Caetano canta no refrao "eta, eta, eta, é a lua, é o sol, é a luz de Tieta, eta, eta". Fazer musicas nos anos 70 com mensagens anti-ditadura embutidas nas letras e' no minimo ambicioso de Caetano, mas apelar pra terrorismo internacional ja' e' ser fominha.

+++

Falta dois dias pra eu me mandar pro Egito. E logo agora descobriram que o mastermind das bombas em Londres e' egipcio e foi preso hoje em Cairo. Eu nao podia ter escolhido uma epoca melhor pra ir pra la'.

No comments: