9.2.06

the sun shines...

Tem feitos dias maravilhosos de sol, acreditem ou nao. E o melhor, ja' ta' anoitecendo uma hora mais tarde, la pelas 5 e pouco. Incrivel como parece que a produtividade aumenta quando o sol nao so' brilha, como brilha por mais tempo.

Dai' tenho aproveitado pra tirar da gaveta um dos planos que eu tinha pra 2006: acordar mais cedo e caminhar. Eu moro num condominio de frente pro rio tamisa, cheio de espacos enormes pra se exercitar, parques, um pier, e uma vista linda (pro centro financeiro da cidade, mas ja' e' alguma coisa). Com o sol brilhando a toda, apesar do vento gelado, consegui ate' arrancar o maridon mais cedo da cama e arrastar ele pra caminhada. Ja' estamos no segundo dia e os planos sao comecar a correr. Vamos ver ate' quando isso vai durar.

***

Quando acho que as coisas na faculdade estao indo bem, aparece uma reuniao pra estragar todo meu entusiasmo. Parece que tenho escrito horrores, e nao vejo o menor resultado. Nao ter feedback e' uma merda. Como eu vou poder melhorar se eu nao sei o que os outros pensam do que eu escrevo?

***

Tem dias que eu estou super otimista em relacao a essa coisa toda de jornalismo. Tem dias que eu so' quero me enfiar num buraco e sumir.

***

Vi ontem The New World, o fime sobre a Pocahontas com o Colin Farel. Nao sei direito ainda o que eu achei. A falta de dialogos, o excesso de voiceovers, e a edicao meio jumpy fez o filme ser muito dificil de acompanhar. A sala apertada e a tela minuscula do Odeon em Wardour Street tambem nao ajudaram. Pelo menos umas 6 pessoas levantaram no meio do filme e sairam da sala. Mas o mais interessante e' que, por mais que eu quase tenha dormido half way through (eu tava tao cansada), certas partes do filme nao saem da minha cabeca. Foram varias as sequencias enigmaticas, onde nao ha' demostracoes tipicas de paixao entre os protagonistas (nao ha' uma cena de sexo, ou mesmo um beijo, entre Farel e Q'Orianka Kilcher - o nominho dificil) e apesar de eu gostar quando as coisas ficam subtendidas, achei que aqui ficou subtendido talvez um pouco demais, a ponto de as coisas ficarem meio sem sentido. Ou talvez eu deva assistir o filme de novo pra conseguir absorver todo o leque nao-transparente de emocoes que existem nesse filme.

Ponto positivo pra trilha sonora, though. Intrigante e por isso mesmo, excellente.

***

Tenho que voltar a pensar mais na minha monografia. Ou melhor, deixar de pensar, e comecar a escrever.

No comments: