9.3.06

Diário da Campanha

Nossa. Tô absolutamente e-xaus-ta. Passada. Dois dias sem comer ou dormir direito porque acumulou tudo. Além de ter que preparar a publicidade da campanha (nada sofisticado, óbvio - campanha de estudante é tosquera, na base do xerox), ainda tive uns últimos trabalhos pra entregar e assuntos da casa pra resolver. Aí hoje foi o primeiro dia rodando a universidade colando cartaz. Pendurei mais de 100 pôsters e 200 flyers em 4 das 14 sedes. Foi cansativo pra caralho, mas o legal foi andar de mini-bus pelo lado oeste da cidade - o lado chic, em outras palavras - um lado que eu frequento muito raramente. É incrível como andando de trem e metrô, fazendo sempre o mesmo caminho, você acaba esquencendo como a cidade é incrivelmente grande e interessante.

++

Aí passando na frente do Buckingham Palace, levo um susto: tinha dezenas de bandeiras do Brasil hasteadas junto com as Britânicas na avenida que leva ao palácio. Soltei uns "oh my god!" no meio do ônibus e assustei metade do grupo até lembrar que o Lula estava visitando o país essa semana. Incrível como o verdão da bandeira é capaz de despertar até o mais alienado dos patriotas.

++

O mais engraçado é os jornais chamarem Lula de "President Luís da Silva". Quem?

++

Hoje passou na canal 4 o documentário-drama novo do Michael Winterbottom, The Road to Guantanamo - a primeira vez que vejo um filme sair antes na TV pra sair nos cinemas um dia depois. É a história do famoso Tipton Three, os três britânicos azarados que foram ao um casamento no Pakitstão e acabaram enjaulados pelos Americanos na prisão mais polêmica do mundo em Guantanamo Bay, Cuba. Eu estava cansada demais pra assistir qualquer coisa, mas catatônica no sofá, comecei a assistir por preguiça de mudar o canal. Terminei o filme de pé na frente da TV, revoltada, xingando o governo Americano de aberração pra baixo. É óbvio que a visão do Winterbottom é super partidária, esquerdista, michael moore style - mas não deixa de ser persuasivo e humano o apelo que ele faz pra que fechem imediatamente aquela prisão.

Tem que fechar.

Aliás, Winterbottom está mesmo revolucionando a distribuição cinematográfica. O filme também está disponível pra baixar na internet a partir de hoje .

2 comments:

Anonymous said...

cara.. você tem que se cuidar..
sua saúde, desse jeito, vai pro pau logo logo!

sabe, eu tenho assinado o XML do The Guardian.. engraçado mesmo é chamar o Lula de Mr. Da Silva. QUEM?????!

Anonymous said...

então.. acompanho o blog dela sim..
e ah, claro que toda a empresa deveria ter vaga pra deficientes. mas tu sabe muito bem que nem 1/3 faz isso, né?
:P