3.5.06

Esqueci de falar...

... que antes de viajar finalmente vi OutFoxed, o filme que esculacha o canal de TV mais hipócrita do planeta, Fox News. Eu não sabia se ria ou se chorava (ou se chorava de tanto rir) quando o comentarista do canal Bill O'Reilly mandava os entrevistados calarem a boca quando eles não concordavam com o ponto de vista dele. E cada vez que o slogan "Fair and Balanced" e "We Report, You Decide" aparecia na tela, só faltava eu cair da cadeira. O problema não é a emissora de Rupert Murdoch ser explicitamente republicana: o problema é eles serem partidários e tentarem disfarçar usando truques estúpidos como os slogans, como se eles tivessem lidando com uma audiência de crianças de 5 anos.

E o pior é que eu não percebi a manipulação toda na época que eu morei nos EUA - a época do começo da guerra do Iraque. E pelo visto, o resto da população americana também não.

De novo, esse é um documentário que segue a linha esquerdista, o que prova que a fórmula de Michael Moore de mexer com a opinião pública dá muito certo e vai ser cada vez mais usada pelos anti-bush da vida (vide o filme ambiental de Al-Gore e o doc sobre Guantánamo Bay de Winterbottom).

No comments: