6.9.06

music, music, music


Outro álbum roubado (esse do cyberspace mesmo, desculpa aê) que eu anda no repeat faz umas duas semanas é o 4, dos - quem diria - Los Hermanos. Eu não sei porque raios eu tinha preconceito contra esses cariocas - deve ser por causa daquele hit "Ana Júlia" que fez os caras subirem - mas aí resolvi ler a matéria de capa da music issue da Jungle e eu gostei do que li:

"O brasileiro coloca tudo na mesma prateleira, não tem hierarquia. Isso é uma inocência valiosa, esse descompromisso, essa mistura é o que há de mais brasileiro. Nós não temos nenhuma obrigação de ser mais brasileiros do que já somos. As coisas boas têm essa incoerência, têm signos que se contradizem", disse Rodrigo Amarantes. O que foi o suficiente pra me convencer a roubar o álbum e escutar, por que eu sou fã de incoerência e de não ser mais brasileira do que já sou.

Que álbum lindo. Melancólico, romântico, destemido, auto-suficiente, esperto. Virei fã e se deus quiser os moços vão se apresentar pela primeira vez em Londres no aniver de 4 anos da Jungle.

***

Outra notícia que veio do céu é minha diva querida Marisa Monte se apresentando no Barbican final do mês. Tó lá, bee.

***

E tinha mais alguém que eu queria falar sobre, mas sendo 3 da manhã, já esqueci.

(18 minutos madrugada adentro...)

Ah, lembrei. Aqueles hypados que atendem pelo nome de CSS (Tired of Being Sexy, segundo a divulgação britânica), que tem uma vocalista que tinha um fotolog super visitado lá por 2002, e que canta puxando um R americanizado irritante, também vão dar as caras por aqui, em três shows. Até hoje só ouvi as duas músicas que estão no espaço deles, gostei pouco, e vou deixar pra ouvir o resto no aniversário da revista NME, na terça.

2 comments:

manoela ebert said...

Thais! Vá mesmo no show da Marisa, fui na estréia da tour dos dois novos CDs, aqui em Curitiba, bem ótimo!

E quanto ao povo do CSS vale a pena também, é mega engraçado a jogação delas =)

beijo!

Anonymous said...

Los Hermanos é uma das melhores coisas que existem na música brasileira!

Se você gostou do disco 4, procura conhecer o anterior, chamado "Ventura". E também o anterior a esse, chamado "Bloco do Eu Sozinho".

São obras primas da música brasileira...

Já estou com ingresso pro show no dia 2/nov aqui em Londres :)

Leo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11113441261275190302