8.3.05

Hate Fit People

Nao sei se foi o livro dessa semana, mas acordei ontem absolutamente nostalgica e resolvi entrar no orkut pra procurar todo mundo que estudou comigo no colegio Sao Jose' - epoca de festinhas americanas, questionarios (nossa, aqueles cadernos de perguntas onde todo mundo respondia as suas preferencias, inclusive o sweeheart da semana), dancinha lenta, identidade falsificada. Achei uns 20 deles, e adicionei todo mundo, o que acabou resultando em scraps assustados dizendo "caraaaaalho, voce existe ainda!?" Fiquei imaginando reunioes de high school onde todo mundo se encontra depois de 20 anos, casados, com filhos, enrugados e barrigudos... mas nao em balneario/itajai, onde existe o maior numero de gente FIT por kilometro quadrado. A unica enrugada e redonda a retornar praquelas bandas vai ser eu. Mas e' claro, morando na casa dos pais perto da praia e indo trabalhar na firma da familia de carro, ate' eu tenho tempo e dinheiro pra fazer horas de academia, drenagens linfaticas, e comer acai. E ainda iria pra balada. Esse povo nao sabe a vida boa que eles tem. Hate them, hate them.

***

Saudades de morar em um apartamento com mais de uma divisao, dirigir qualquer coisa que tenha motor, almocar e jantar comidas nao enlatadas-embaladas-preservadas-individuais, de ver a verdadeira cor do ceu.

***

Acordamos 5 e meia da manha hoje pra ir no aeroporto buscar o primo do J. que resolveu largar os USA (finally) pra se jogar de mala e cuia na capital do fog. Coitado. Seremos tres no studio de novo por dois meses, ate' encontrarmos uma casa nova. E semana que vem seremos 5 (CINCO!) mais o bichano, quando os sogros chegam pra passar 10 dias. Vai ter gente dormindo na banheira. E nao serei eu.

**

Eu devo ser a estagiaria mais LAZY ASS do mundo. Chego com tres horas de atraso, saio uma hora mais cedo, passo a tarde lendo o jornal e selecionando eventos que eu nunca tenho tempo de ir, e faltando 10 minutos pra acabar o shift eu dou uma passada na mesa da editora perguntando se ela precisa de help. Mas pelo menos tive um box publicado - sem creditos, of course. Escrevi em 5 minutos um resumo do manifesto dos Liberal Democrats (tem eleicoes esse ano) e inacreditavelmente saiu sem edicao alguma. I have a future.

Escrevendo no momento um piece historico sobre o flood de 1953. Pra dizer que eu nao levantei a bunda pra pesquisar, resolvi ir amanha na Newspaper Library dar uma olhada nos jornais daquela epoca ver se acho um testemunho qualquer pra dar uma corzinha no texto. Melhor do que passar a tarde nessa Glass Cage, o apelido carinhoso (e bastante acurado) da salinha dos freelances.

Me lembrem depois de contar o episodio do dia em que eu resolvi sair pra almocar com os editores. Desastre tsunamico e' pouco.

No comments: