28.7.05

We're (still) not afraid

Entao, passou o rebulico todo. De novo, outro ataque, esse mais perto, mais mortal, mas nem por isso mais efetivo. Aconteceu 10 minutos de distancia do nosso resort, numa area cheia de nightclubs, onde a gente tinha pensado em ir naquela mesma noite. Mas a gente tava cansado do sol o dia todo e largamos de mao.

Mesmo com todo o drama, o que ficou na cabeca foram mesmo os dias longuissimos de sol, 42 graus sequinhos, o Mar Vermelho transparente cheio de peixes de aquario e corais ate' na beira, a staff egipcia super amigavel que falava italiano melhor que ingles e que ficava fascinada quando diziamos que a gente vinha do pais do futebol, a sorte de ter uma lua cheia gigante refletindo no mar, o bar da piscina, comida e alcool o dia inteiro, o passeio de moto no deserto, o cha' da tarde com os beduinos, o mergulho nos riffs no meio do mar, os shows ultra-cliche de danca do ventre na hora do jantar, os turistas russos querendo mostrar a afluencia se vestindo de Dior do oculos ao chinelo de dedo, a mulherada tomando sol nos peitos sem a menor vergonha, o sol, o sol, o sol.

Porque foi so' chegar em Londres pra o tempo mostrar toda a sua miseria, e agora ta' que nao para de chover.

+++

E chegando, o drama recomeca: ja' na porta do aviao, a policia esperava querendo depoimentos dos passageiros. Nos corredores, homens armados ate' os dentes, de metralhadora pronta, observando todos os nossos movimentos. Na segunda de manha, o rosto do Brasileiro figurava na capa de todos, TODOS os jornais. A comunidade brazuca se indigna, entra em panico, xinga a policia - pra no fim descobrirem que quem tava errado era o Menezes tambem, por estar ilegal por essas bandas ha' mais de dois anos, motivo pelo qual ele deve ter botado o pe' na tabua. E ontem, aparece uma oportunidade de cobrir a ida do corpo do Brasileiro de volta pra casa, pro Globo, e nao pude ir. Peso na consciencia gritando nos ouvidos, preciso correr mais atras. A hora e' agora, ne' nao?

Mas a verdade e' que eu queria tirar outra semana de ferias.

2 comments:

Anonymous said...

ola..vi seu blog na nossa comunidade de bogueiros jornalistas!! podes crer esse incidente na inglaterra foi um fiasco mesmo! tenho um bloguinho sobre geografia e geopolitica se quiser manter um contato fiel! com certeza..sempre irei dar uma passadinha por aqui!!
valew!

Anonymous said...

Guria,
Faziam eras que não lia seu blog, e hoje num acesso de fominha (não, não sou o Caetano) lí TUDO o que você escreveu desde que mudou-se de laptop e cuia pra estas bandas...
Afiadíssima você, como sempre, né?
Love ya! Mmmmmmwah!