4.3.06

Technology Updates





Olha que lame que eu sou. Ano passado deve ter sido o ano que eu passei menos tempo na internet - entrava uma horinha por dia pra checar email, ler um ou outro jornal, e uma vez ou outra postar uma foto no fotolog. O que aconteceu foi que agora eu to percebendo o quanto alienada eu fiquei. Por exemplo, faz tempo que eu ouço falar das maravilhas da tecnologia RSS, que e' uma mao na roda pra jornalistas e bloggers em geral, e que nao da' pra viver sem hoje em dia. Mas eu nunca fui atras. E so' essa semana (!) eu li sobre isso num livro (!!) pra monografia, e instalei um RSS reader pra entender como funciona (!!!). E fiquei maravilhada! It's a TIME SAVER! TODOS os links que eu passei a visitar diariamente ficam ali arrumadinhos por categorias, e so' preciso clicar uma vez em cada pra checar os updates de cada um. Fiquei ate' emocionada. Informação mais rapido que isso nao deve existir. Ou existe?


+++


Outra descoberta foi esse programinha que eu posso usar pra postar no blog sem precisar entrar no site em si. Nao e' assim A descoberta, mas e' interessante - ate' porque dependendo do browser que se usa pra acessar o blog, as ferramentas mudam.


+++


Agora tambem to querendo me atualizar em tudo. Proximos planos inclui aprender a fazer filminhos pra postar por aqui, e produzir um podcast.

No comments: