1.3.06

mais politica, menos tempo

Entao fica assim: por enquanto, esse blog vai ter (pelo menos a maioria dos) posts em portugues. Vou criar outro blog pra postar em ingles, porque fica trabalhoso demais traduzir o tempo todo - apesar de que manter dois blogs tambem nao e' mamata. Mas vou continuar fazendo o possivel pra encaixar esse em algum tipo de comunidade, pra gerar o tal do debate.

---

Falando em debate, fellow blogger Renan escreveu um post a favor do jornalismo opinativo bem interessante, parecido com coisas que tenho lido pra minha tese final. Sou a favor de menos objetividade, mais opiniao. Pelo menos as pessoas saem da inercia e abrem a boca, nem que seja pra mandar o outro parar de falar merda.

-----

E falando em nao dar tempo, alem de estar atrasada com a minha monografia, com textos pro jornal da faculdade e com o unico freelance pago que eu faco (uma newsletter corporativa pra staff da universidade), ainda inventei mais uma: vou me candidatar pro posto de acessora de midia e comunicacao do gremio estudantil. Vou ter que fazer campanha, com poster, santinho, e tudo. Viu que que da' comecar a estudar politica?

2 comments:

Anonymous said...

Olá! Achei seu blog pelo Orkut. Bom, tenho uma sugestão. Ao invés de você ficar traduzindo os textos, porque você não faz dois textos distintos. Eu tenho um blog e uma coluna em um site, abordo temos parecidos e para não ficar repetindo os textos, faço um texto para cada veículo. Fica ai minha sigestão e boa sorte com seus planos. Abraços!!

Anonymous said...

Thais,
obrigado por me linkar aqui..
adorei ver seu comentário lá no meu blog..
...
e alias, eu tenho algumas coisas pra falar...
Sobre a sua 'teoria' de que o jornalismo opinativo veio para satisfazer o bolso da imprensa...
bom, vc não esta errada... e eu não disse que isso não acontecia, apenas encondi a informação;
(risos). Mas não se pode fazer nada neste louco mundo capitalista, e quer saber, se for pra satisfazer a intelectualidade dos leitores e ainda embolsar uma graninha... aí sim que fica muito mais gostoso de trabalhar...
(mas esse é um segredo meu e seu...)
risos.

Beijos...
te espero lá, sempre...
Renan