12.4.06

Banda nova

Não é a toa que eu ando meio desligada do mundinho eletrônico. O rock britânico anda, well, R-O-C-K-I-N-G. Sai uma banda melhor que a outra todo mês! Hoje mesmo de manhã tava lendo o jornal com a tv ligada no Channel 4 music e passa o vídeo dessa banda chamada The Fratellis . A música era Creepin' Up the Backstairs, e apesar de o som seguir a linha new-punk dos Artic Monkeys/Libertines/toda-a-nova-escola-indie-britânica, eu não consegui parar de mexer o pézinho. Eles estão juntos desde 2004, e pelo visto estão despontando pra fama só agora. O primeiro EP acabou de sair semana passada, mas seguindo a estratégia dos próprios Monkeys de gerar recomendações boca-a-boca até a mídia descobrir e cair em cima, os singles estão disponíveis no Myspace e no site da banda.

Fiz a minha parte: não é a toa que esse blog se chama Word of Mouth. :)

By the way, eles vão tocar dia 21 no KOKO em Camdem Town , na noite da revista NME. Achei que é meu dever comparecer na noite e comprei ingressos (por míseras 5 libras). Antes que eles fiquem famosos.

4 comments:

Anonymous said...

demais, vou baixar depois eu conto. Alias, o novo do Yeah Yeah Yeahs que vc me falou é sensacional.
bj!

Anonymous said...

Gosto de bandas como Libertines, Babeshambles, Black Rebel, Franz Ferdinand, etc.Recentemente assisiti o filme Nine Songs que mostra, entre outras coisas (!!), diversas bandas britânicas. Uma curiosidade: o que eles sabem sobre o nossa música?

Anonymous said...

Sounds good honey!
vou checar minha agenda and get back to you, ok?
Beijinhos trelele
Mari

glittah said...

olha relesporter, as vezes eles sabem mais do que nós mesmos!

checa isso: http://www.barbican.org.uk/tropicalia/home