5.4.06

We Media em Londres


A segunda versão do fórum global We Media, sobre novas tecnologias no mundo da comunicação vai acontecer aqui, em maio. Vai reunir todos os grandes players da área no momento: blogueiros Americanos (incluindo Jeff Jarvis do Buzzmanchine, Dan Gillmor do Bayosphere e David Sifry do Technorati ) jornalistas e chefões das maiores empresas de mídia do mundo (BBC, Reuters, you name it), e vão discutir em dois dias todas os aspectos do mundo tecnológico que andam abalando o mundo jornalístico: blogs, podcasts, flickrs, gadgets, youtubes, e principalmente o uso de tudo isso pelo cidadão comum.

Imagine se eu já não fiquei com os dedos coçando aqui. Todos os caras que eu ando cobrindo na minha monografia vão estar lá ao vivo e em cores, e anda vão estar dando updates no meu tema. Pequeno porém: custa módicos $795 (mais ou menos £400) pra participar. Alguém aí se habilita a financiar uma pobre estudante a participar da conferência?

4 comments:

Anonymous said...

Aqui nos trópicos as faculdades de Comunicação estão implantando aulas de Jornalismo On line em sua grade curricular. Até as "mídias consagradas" parecem estar se adequando a uma linguagem nova, propícia a quem procura informação pela web. O seu trabalho é a respeito dessas novas mídias?Essa informação que você postou em seu blog pode levantar muitas questões por aqui. Vou pesquisar mais a respeito.

glittah said...

meu trabalho na verdade e' sobre o impacto dos blogs
no jornalismo americano, porque la' eles realmente levam blogueiros a serio. Inclusive os grandes jornais ja' andam incorporando blogs como uma maneira de "personalizar" a cara do jornal e trazer mais transparência pra prática jornalística.

to tentando concentrar so' no blog como ferramenta, mas fica dificil nao esbarrar nas outras tecnologias tambem - afinal, blogs conseguem incorporar tudo que e' midia interativa (audio, video, foto).

tenho muito interesse em estudar as possibilidades de isso acontecer no Brasil... quem sabe num futuro proximo ne'?

manoela ebert said...

Thais que mega sorte a dele em conseguir essa credencial heim!? demais, depois conta como foi...
beijo!

Anonymous said...

Arghhhhhhhh!!!
tbm quero!!
sponsors??? hello????
Beijos
Mari