17.5.06

As novas

Posts esporádicos = falta de tempo. Tem dias que não acontece nada, mas tem diiiiasss... que eu chego no final com olheiras. Rollercoaster lifestyle. Eu prefiro assim.

***

Como não podia deixar de ser, rolou um drama básico antes de entrega oficial da monografia. A amiga encarregada de fazer a revisão enviou o arquivo corrigido de volta no domingo a noite, o que me mandou madrugada adentro corrigindo o que tava errado. Quase de manhã envio por email pro serviço de encadernação (iam me cobrar uma fortuna pelo serviço no mesmo dia mais entrega em casa), e o que acontece? O serviço atrasa. Ligo a noite desesperada "cadêêêê a minha monografia?", e o moço bem belo no telefone diz que não vai dar pra ficar pronta até uma hora antes do meu prazo final - e que eu ainda vou ter que buscar. Desespero, pânico, medo. Eu conheço o transporte Londrino, sempre rola "signal failures" e a jornada que devia levar 20 minutos acaba levando 1hr e meia. Prefiro não arriscar, e aceito a proposta do namorado de encadernar usando espiral e capa plástica, lá no trampo dele mesmo. Dez da noite e a gente enfiando página por página na máquininha. Ficou parecendo uma apostila, longe de ser o livro preto de capa dura com letras douradas que devia ser. Fazer o quê, melhor engolir o orgulho e não perder o prazo do que ficar a ver navios. No dia seguinte, o moço da encadernação liga, 2 da tarde. Nem atendo. Prefiro não descer do salto e xingo a mãe do desgraçado - por email. Diz ele que as monografias estão lá me esperando. Vão esperar sentadas.

***

Saiu a matéria de Balneário na Jungle desse mês. Dá pra ler aqui, mas aquele site me atazana - ele não chega aos pés da lindeza que é a revista de papel. A desse mês, especial sobre a Copa, tá linda, toda ilustrada, edição de colecionador.

Ah, e como a matéria foi escrita em fevereiro, acabou saindo no meio do roteiro de baladas os falecidos Galeras e Kiwi. Verão que vem o roteiro vai ser outro.

***

Falando em edição especial, viram a do jornal The Independent editada pelo Bono? Eu comprei e fiquei de cara. A chamada de Capa dizia "No News Today" com ilustração do absurdo Damien Hirst. O jornal inteiro foi especial, com matérias sobre a África e o G8, e colaborações da estilista Stella McCartney e da Secretária de Estado americana Condollezza Rice (falando sobre música!). Só sendo o Bono pra ter uma agenda de contatos dessa.

***

Maridón tá em Cannes já . Ligou de frente do teatro onde o Da Vinci Code vai abrir o festival (não sabe se vai conseguir entrar pra ver o filme porque os ingressos - bookados na hora - estão sendo disputados a tapa pela mutlidão) e disse que já viu a Mônica Bellucci e o Samuel L. Jackson dando entrevista na rua. Que inveja.

4 comments:

Anonymous said...

cannes? pra q? RADIOHEAD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;)
Mari

ps: vai dizer q os acontecimentos no brasil nao dao uma vontade de voltar????

Anonymous said...

Olá Thaís, Não me conheces por isso irei me apresentar:
Sou o Éwerton, 20 (BRASIL) estudante de PP que encontrou seu blog nas inúmeras pesquisas sobre Londres, já que irei estudar aí em outubro deste ano.
Gostei mto do seu blog e do seu estilo de escrever.
Vi que vc está fazendo pós e que estudou jornalismo. Sem querer abusar, poderia me ajudar??? Estou trancando minha matrícula na Facul (3º Com. Social - Publicidade e Propaganda) e vou fazer curso de inglês por aí... Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu terminar a facul aí, onde vc estuda (imagino que tenha o meu curso).
Bjo
(ewertonso@hotmail.com)

glittah said...

ewerton,

eu to terminando um bacharelado na verdade,
nessa universidade aqui: www.arts.ac.uk
não sei como funciona o lance de transferencia de faculdade, nao conheco ninguem por aqui que fez isso.
o mais importante antes de tudo é vc ficar fera no inglês, porque esse o maior pre-requisito pra estrangeiros que querem fazer universidade por aqui.

mais infos, go to: www.educationuk.org

boa sorte!

Anonymous said...

Thais...
Valeu mesmo pelas dicas, vou pesquisar.
Acho que vai ser mais fácil descobrir tudo certinho quando eu estiver aí, já que passarei oito meses estudando inglês, enqto isso vou vendo oq posso fazer!!!
Boa sorte aí com a sua monografia!!!
Bjos