11.6.06

Fever Pitch

Football Craze Mode: On.

Começou a febre. Aqui, menos que no Brasil claro, a Copa é um evento de fazer parar a rotina de todo mundo - ou melhor, de fazer parar a rotina dos homem ingleses, porque inglesas se interessam no máximo pelos modelitos fashion das esposas dos jogadores. Os ingleses são obcecados com futebol, só que diferente do Brasil onde o esporte une a nação num patriotismo de fazer inveja aos americanos em época de guerra, aqui futebol transforma os ingleses num bando de animais enjaulados, prontos pra destruir o primeiro infeliz que cruzar o caminho deles. Parece que é só o Beckham tentar encostar na bola que a testosterona dos machões ingleses explodem - e aí misture uma dose cavalar de hormônios com inúmeras pints de cerveja, e pronto: aí que você vê daonde que surgem os Hooligans. Tô tentando acompanhar os jogos de casa (quando a inglaterra joga) e o resto em pubs menores onde a concentração de grupos de homens vestindo a camisa da cruz vermelha é menor. Nos jogos do Brasil vou me unir á comunidade mesmo. Tá cheio de festa/bar/pubs brazucas com comida, bebida e bateria de escola de samba, e não vejo a hora da Seleção entrar em campo na terça.

**

E pela primeira vez EVER, tô assistindo TODOS os jogos. Três por dia, o namorado tá adorando. É agora ou nunca que eu aprendo a entender de futebol.

**

Incrível como andar com a camisa canarinha pela cidade, principalmente nessa época, faz as pessoas arregalar os olhos. As pessoas te abordam, com o sorriso aberto, te respeitam.

**

Na falta do que comemorar, os ingleses ficam reprisando na TV o gol contra do Gamarra - atribuindo ao Beckham, of course. Uns com muito, outros com tão pouco...

**

O blog da soninha está imbatível na cobertura da copa. Não só porque ela faz análise de primeira, mas porque ela conta todas as curiosidades e faz observações ótimas de quem saiu do Brasil faz pouco tempo e tudo é novidade. Fora os bastidores da cobertura que eu sempre quis saber e ninguém nunca fala. Vai lá depois.

2 comments:

Anonymous said...

Oi Thais,
O seu texto esta delicioso.
A proposito sugeri o site da Soninha em uma materia para o jornal Brazilian News, em Londres desta semana.
Estava fechando a materia quando vi a sua dica aqui no blog e "roubei" a ideia.
Parabes e entre em contato, se quiser, atraves do marcio.delgado@yahoo.com

glittah said...

oi marcio, brigadao! vou entrar em contato sim! um abraco!