11.7.05

Ain't No Sunshine...

Nao so' o seu Primeiro Ministro disse, mas a vossa majestade Elizabeth II tambem declarou pra quem quiser ouvir que terrorista nenhuma ia mudar o estilo de vida britanico, quanto mais o Londrino. E quer maior prova disso do que hoje? Mais importante do que anuncios de pacotes suspeitos sendo encontrados em estacoes aleatorias, e' a noticia de que o sol, entidade venerada por essas bandas, planeja dar as caras no dia mais preguicoso da semana. Foi com gosto que todo mundo fugiu do sistema de transporte e bateu perna pelas ruas de Londres, nao por medo, mas por prazer de sentir o calor queimando a pele branca esquecida por meses embaixo de camadas de tecidos.

Eu fui dar as caras naquele bairro (?) com cara de vilarejo do interior que e' Greenwich. Tudo entupido de gente. Os mercadinhos, as feiras, o parque, tudo bombando. Por breves minutos eu senti uma leve irritacao quando os garcons do restaurante mexicano se recusavam a olhar na direcao da nossa mesa, mas passou depois de sentir o burrito digerir vagarosamente no meu estomago enquanto eu lia a ultima Marie Claire deitada na grama. Se nao fosse pelo telefonema da minha mae horas depois perguntando se eu sabia da ultima bomba em Kingston, eu nem teria lembrado que a tres dias atras a cidade sofreu atentados terroristas. Assim como eu, certamente a grande maioria dos londrinos desligou a TV, ignorou os jornais e em vez disso foi jogar freesbie com os amigos, ou levar o cachorro pra correr, ou tomar um sorvete ou uma pint sentado na calcada.

Ninguem esqueceu e jamais vai esquecer que ainda tem gente sofrendo enquanto procura por seus entes queridos desaparecidos nas explosoes, e meu coracao aperta toda vez que vejo a foto de alguem emoldurada por um "Missing" presa em algum poste. Mas como o proprio Tupac cantava antes de desaparecer, "Life Goes On..."


+++


Pessoas que entraram aqui via Globo.com, podem me dar uma luz por favor? Aonde que esse blog foi citado?

By the way, obrigada pelos comentarios. Much appreciated. :)

4 comments:

Anonymous said...

BLOG DA REDAÇÃO do fantastico

Anonymous said...

No site do Fantástico

Anonymous said...

precisamente aqui, Thais :
http://blogdofantastico.blogger.com.br/

que bom que voltou a escrever, muito aprecio seu bom gosto.

glittah said...

valeu gente! :)